Agência Multimídia Experimental Unidavi
16 de mai de 20222 min
Curso de Produção Multimídia (PRM) promove workshop criativo com produtores do Mercado Público de Rio do Sul para geração de ideias.
Professores e acadêmicos do curso de Produção Multimídia da Unidavi reuniram-se com produtores e representantes do poder público para um workshop criativo a fim de gera ideias para o Mercado Público de Rio do Sul. O evento aconteceu no dia 09 de maio, na Agência Multimídia Experimental - AME no campus da Unidavi em Rio do Sul.
O encontro faz parte das atividades da disciplina de Laboratório de Criação na 3a fase do curso de PRM. Durante o semestre, os acadêmicos conhecem as abordagens criativas, teorias, técnicas e ferramentas projetuais, além de processos e técnicas de criatividade. Após a teoria é hora de ver como isso funciona na prática. A partir das abordagens do Design Thinking e Human Center Design (HCD), os trabalhos foram organizados em 3 etapas: Ouvir/Entender, Criar e Entregar.
Antes da realização do workshop criativo, na etapa Ouvir, uma das equipes já buscou informações sobre o Mercado Público e seus diversos atores por meio de entrevistas, cliente oculto e desk research. Na noite do workshop os acadêmicos apresentaram os resultados e validaram as informações com os participantes. Neste momento foi possível definir o problema que seria abordado nas etapas seguintes: Como podemos ampliar a visibilidade do Mercado Público de Rio do Sul.
A partir dos dados levantados e do problema apresentado, o segundo passo foi desenvolver a etapa Criar. A dinâmica aconteceu no formato de Workshop Criativo onde os participantes geraram ideias de acordo com as áreas pré-definidas: Ações ON, Ações OFF, Sinalização e Conceito. Cada uma das áreas recebeu cards com ideias geradas pelos convidados e acadêmicos.
A próxima etapa - Entregar - será realizada a organização, classificação e detalhamentos das ideias. A partir daí, a criação e entrega de ações visando a resolução do problema.