top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

A cada dia uma ação humana é substituída

Inteligências Artificiais se mostram a solução para os problemas que humanos são incapazes de resolver.


Fonte: podcast The Joe Rogan Experience.


por Eric Bachmann 21/11/2021 - 21h



Desde o início da década de 1990, vivemos uma constante evolução de novas tecnologias, nunca vista antes. Uma das, senão a mais controvérsia dessas tecnologias, é as IA’s (Inteligências Artificiais), “réplicas” da mente humana, que buscam facilitar ações e atividades que dificultam a vida de uma pessoa, entretanto, elas estão mais presentes no nosso dia a dia do que podemos imaginar.


Podemos identificar IA’s principalmente em nosso cotidiano virtual, seja um assistente virtual de um site online, os algoritmos de redes sociais ou até mesmo um foguete que irá para Marte.


Embora seja um tema que divide opiniões, cientistas e estudiosos sobre o tema olham com bons olhos a utilização de “máquinas” como parte de nossa rotina diária. O homem mais rico do planeta e um dos principais entusiastas sobre o tema, Elon Musk, afirma que queiramos ou não, IA’s farão parte de nossas vidas, mas afirma que há possibilidade de consequências caso caia nas mãos erradas.


“O perigo real sobre as inteligências artificiais é a maneira como as pessoas irão usar umas com as outras.”


O bilionário sulafricano fundou em 2016 a Neuralink, empresa que faz pesquisas e testes sobre uma possível coexistência entre nós e as máquinas. Um ano depois, Musk decide ter a faca e o queijo em mãos e cria também a OpenAI, fundação sem fins lucrativos que busca minimizar possíveis perigos que as Inteligências Artificiais possam causar.


Se olharmos para 5 anos atrás, podemos identificar uma lista enorme de tecnologias que surgiram recentemente, e daqui 5 anos não será diferente. IA’s farão cada vez mais parte da nossa vida, basta aceitarmos a evolução das tecnologias.

5 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page