top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

Acadêmicos viajam para Curitiba

Nos dias 29 e 30 de novembro de 2014, os acadêmicos de Design de Interiores da 4º fase da Unidavi realizaram uma viagem técnica a Curitiba, visitando o Jardim Botânico, Ópera de Arame, Museu do Olho – Oscar Niemayer, Praça do Japão, Paço da Liberdade, Parque Tanguá, Catedral de Curitiba e Praça Lago da Ordem.

Chegado sábado 29/11 as 10h30min, a turma foi visitar o Jardim Botânico, onde foram conhecidas de perto espécies de plantas, além da belíssima arquitetura e o interior da estufa de arame, após isso, almoço. Retomando o passeio, a turma foi para o Museu do Olho, por volta as 14h, chegando lá, foram apreciadas fotografias, esculturas, quadros e arte. Arte pura. Além da incrível arquitetura e o jeito que estão organizadas as exposições ali dentro. Após isso foi dado sequencia, partindo para a Ópera de Arame, o ambiente estava fechado, mas com suas paredes translúcidas foi possível admirar sua beleza interior. Continuando, para fechar o dia, foi visitado o Parque Tanguá, onde foi apreciado seu enorme paisagismo urbano. Encerrando o primeiro dia, a turma foi se hospedar no hotel.  Domingo de manhã dando sequência as 9h, os acadêmicos partiram para o Paço da Liberdade, hoje tomado pelo SESC, tombado pelo IPHAN como patrimônio histórico, depois catedral de Curitiba, Feira Lago da Ordem, Praça do Japão, praça temática, inspirada na cultura oriental, com espécies de vegetação trazidas do Japão no século XX, e almoço. Após almoço, retorno a Rio do Sul.

A viagem foi muito importante para a formação acadêmica, os estudos vão muito além de uma sala de aula, conhecer lugares, estilos de vida, inspirar-se, é incrível, valeu a pena conhecer um pouquinho de Curitiba, essa cidade maravilhosa.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page