top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

Concurso de ideias para luminárias desafia designers da UNIDAVI

O 1° semestre de 2017 foi marcado pela realização do Concurso de Idéias com a participação dos acadêmicos da quinta fase de Design de Interiores, em parceria com as empresas Proposta Verde, Stolf Artefatos de Maderia e Taschibra. O concurso foi organizado pela professora Vivian Ecker que tamém leciona a disciplina de Projeto de Interiores II para o curso.

A Proposta Verde possui como filosofia a utilização de madeiras de procedência sustentável nos produtos que desenvolve, tendo como um de seus segmentos uma linha de luminárias em madeira, viabilizada em conjunto com as empresas participantes do concurso. A iniciativa foi divulgada aos formandos do curso, com o objetivo de motivá-los à participação, acreditando ser importante que estejam antenados na transição da graduação à vida profissional.


Ao longo do semestre, os inscritos desenvolveram suas propostas e, no dia 26 de julho, apresentaram aos avaliadores, em evento promovido na UNIDAVI. O evento contou com a presença da quarta fase do curso e dos professores Jean Caetano e Débora Nardelli. Os participantes expuserem seus projetos e, a seguir, os avaliadores apresentaram suas considerações, revelando a proposta vencedora, da aluna Bruna Freiberger.


Bruna desenvolveu uma luminária hexagonal, que remete à favos de mel, e pode ser aplicada como arandela individual, ou composta com outras peças, formando um conjunto justaposto. A aluna terá, como premiação, sua luminária confeccionada pela Proposta Verde, podendo ser incluída à linha de produtos da empresa. Outras propostas, desenvolvidas pelos alunos Tânia Vermoehler e Eduardo Molinari, contaram, respectivamente, com uma luminária pendente rústica, e uma luminária de mesa, inspirada no filme Wall-E.



A UNIDAVI agradece aos participantes, que se dedicaram aos projetos, aos alunos que prestigiaram o evento e, em especial, aos avaliadores, que se predispuseram a expor seus conhecimentos e viabilizar o concurso!

Avaliadores:

1. Prof. Jean Caetano – UNIDAVI

2. Ana Suelen Pisetta - Proposta Verde

3. Joao Dolzan Junior - Proposta Verde

4. Carlos Buechler - Taschibra

5. Daniel Stolf - Indústria Stolf

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page