• Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

Design de Interiores na Casa Cor São Paulo 2017

O curso de Design de Interiores UNIDAVI Rio do Sul, leva os alunos à Casa Cor de São Paulo edição 2017, junto com a Professora Fernanda Ramos Melo. Nesta edição é explorado o contexto “Foco no Essencial” retratando a necessidade emergente do espaço com o indivíduo, conduzindo ao melhor aproveitamento do entorno e bem-estar.

O uso de verde dentro de ambientes já está sendo constante. Hortas e cultivo de ervas segregam um novo momento para a vivencia do indivíduo no foco da vida saudável. Para o design de interiores a apropriação do verde é importante para o bem-estar.

A fotografia como arte foi completamente explorada das mais diversas maneiras, como quebra-cabeças, família de objetos, intervenções de tecnologias para fotografia, corpo e movimento.

Alguns dos ambientes da Casa Cor São Paulo 2017 contempla a interação. Onde pode ser deixado sua mensagem e contribuição do ambiente no mural ou parede. Espaço como banheiro público unissex elaborado por Zina Arquitetura.

A experiência de conhecer trabalhos de outros estados e outras cidades é essencial para o aprimoramento do design e a evolução do aluno. Para tanto o ambiente de Maicon Antoniolli resgata a frase de Machado de Assis “viajar é multiplicar-se”.