Com o surgimento diários de novas ferramentas, maneiras de se transmitir mensagens do emissor ao receptor, e formas de se engajar com as varias plataformas, aqui você irá aprender como melhor usufruir de todos os recursos disponíveis nesse mercado digital, assim como melhor apresentar a si e seus produtos.
As etapas do processo de Design Gráfico.
Se Aprofundando
Para se melhor criar um Briefing, é recomendado que reuniões ou chamadas com o cliente sejam feitas, para melhor entender o objetivo e direção do projeto, assim como desenvolver uma proposta inicial de acordo com seu entendimento.
Já para Rafe, Brainstorming e Feedback, desenvolva um esboço de algum tipo, seja relacionando imagens, textos, informações pertinentes e o que mais deve ser utilizado como material, é importante pensar em soluções criativas.
Quando se está fazendo Mock-ups e protótipos é recomendada a execução de diversas provas variadas, é nesta etapa que você irá querer experimentas e fazer alterações se necessário, testando a execução de diversas peças.
Ao fazer a Implementação deve-se desenvolver o layout final do projeto, seja este o que for mais adequado para cada implementação, PDFs para impressões, HTML e CSS para sites, etc.
Finalmente, quando se está fazendo o Acompanhamento, deve se analisar as amostras de cores e aprová-las caso sejam da qualidade e tom adequados, ou não em caso contrario, assim como acessar o site por diversos navegadores e plataformas, para julgar a formatação e acessibilidade.
Um pouco mais sobre Design e o Designer
Design é uma palavra inglesa originária de designo, que em latim significa designar, indicar, representar, marcar, ordenar. O sentido de design lembra o que em português tem a palavra desígnio: projeto, plano propósito.
É a área de conhecimento e a prática profissional específicas relativas ao ordenamento estético formal de elementos textuais e não textuais que compõem peças gráficas destinadas à reprodução com objetivo expressamente comunicacional.
É uma forma de comunicar visualmente um conceito, uma ideia, por meio de técnicas formais.
O profissional responsável pela criação de artes e designs para plataformas tradicionais e digitais.
Tendências do setor apontam área digital como promissora, novas oportunidades estão surgindo com o avanço tecnológico.
A rotina de trabalho de um designer gráfico é a produção de peças de comunicação visual, assim como a formulação de layouts.
Atualmente, o mercado de trabalho se mostra em bastante necessidade de tal tipo profissional, especialmente em meio digitais com o comércio eletrônico e a interface com o usuário.
Por que escolher o curso de Produção Multimídia da Unidavi?
O curso de Produção Multimídia da Unidavi é Presencial HiFlex.
Indicada para quem precisa conciliar os estudos com uma agenda de atividades e compromissos, esta modalidade, oferece aulas presenciais e até 2 noites da semana com disciplinas digitais, com aulas on-line, professores em tempo real e atividades remotas.
Os Professores são profissionais que atuam na área e com grande experiencia, e durante os semestres serão feitos projetos que terão grande importância pratica e de experiencia, pois eles feitos em colaboração com entidades externar para fazer projetos com real impacto no mercado.
Comments