top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

Protetor solar até no home office, sim! Entenda o motivo.

Por: Débora Aparecida De Freitas

Data: 29/06/2021 - 21h30


Uma pele saudável é o sonho de toda pessoa, mas você já parou para pensar todos os cuidados que devemos ter para alcançar esse objetivo?

Um desses cuidados é o uso de protetor solar diariamente. E, não importa se não há sol. Além da proteção solar, o produto também atua no combate de ressecamentos, envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele.

Apesar de todas essas proteções, o ideal é verificar na embalagem do produto, o FPS e se o mesmo atende às necessidades do seu tipo de pele.


O que é o FPS do protetor solar?


O Fator de Proteção Solar, mais conhecido como FPS, representa a eficácia do produto e a medida do filtro contra os raios ultravioletas UVB. Esses são responsáveis por deixar a pele com cor avermelhada quando tomamos muito sol.

Contudo, o número do FPS representa quanto tempo podemos ficar expostos aos raios solares, sem que essa situação de vermelhidão aconteça. Por exemplo: quando sua pele demora 10 minutos para sentir os efeitos do sol, ao utilizar o FPS 30, suportará 30 vezes mais a exposição. Totaliza assim, 300 minutos (5 horas) a mais de proteção solar.


A importância de fazer uso do protetor solar mesmo em casa


Ao utilizar esse cosmético, nosso principal objetivo é a proteção contra a radiação ultravioleta ou infravermelho, poluição e baixa umidade do ar. Porém, o que não é falado é que ele também protege a pele da luz visível ou chamada de luz branca, que é a iluminação emitida por telas eletrônicas, como: computadores, celulares, televisores e outros aparelhos.

E não pense que as luzes são menos prejudiciais à pele do que o sol, pois não são! Mesmo que pareçam inofensivas, são grandes vilãs e podem penetrar profundamente na derme e causar danos. Estimulam o nível de produção de radicais livres e melanina, o que promove alterações, especialmente nas células da pigmentação. Também favorecem o surgimento de rugas e manchas e deixam o aspecto da pele envelhecido.

Por tudo isso que o protetor solar passou a ser indicado para qualquer horário em qualquer lugar. Mesmo nos dias em que você não pretende sair de casa.


Cuide-se. Use protetor solar todos os dias.


36 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page