Por: Agatha Gorges, Gabriely Luz e Leonardo Wagner.
Data: 06/08/21 - 21h20
Um projeto da Unidavi em parceria com o Mercado Público de Rio do Sul
O cliente
Joelma e Ralf são agricultores do bairro Albertina e vendem seus produtos no Mercado Público de Rio do Sul. Enquanto Ralf comercializa a produção de hortaliças, Joelma, aproveitando a "onda light" teve a ideia de produzir bolos integrais e oferecer aos clientes da banca. O produto foi bem aceito pelos clientes e gerou boas vendas, mas ainda necessita se adaptar a atualidade digital.
O projeto
O Projeto foi desenvolvido durante a segunda fase do curso de Produção Multimídia da Unidavi e envolveu as disciplinas do semestre: Projeto Multimídia Experimental II, Produção Audiovisual, Roteiro Multimídia Experimental, Marketing Digital e Redação Multimídia. A etapa inicial foi a elaboração de uma identidade visual para o Bolos da Jô. Com temática saborosa e chique, optou-se por uma paleta de cores composta por marrom, dourado e rosa. A simplificação visual de um Fuê trouxe uma ligação direta com o produto, assim como a referência do caseiro, manual, delicado e personalizado.
Divulgação
A partir da identidade foram criadas as redes sociais para interação com o público, entre elas Instagram @bolosda.joelma e Facebook @Bolos da Jô. Além da marca foram desenvolvidas peças que irão auxiliar o cliente na divulgação de seus produtos, entre elas: cartão, sacolas, etiquetas, fotos do produto, e posts para as redes sociais.
O passo final foi desenvolvido na aula de Produção Audiovisual e Roteiro Multimídia Digital, onde Ralf e Joelma contam como tudo começou e mostram como são feitos os bolos integrais. As captações foram realizadas na propriedade do casal e a partir do roteiro, o material foi editado e finalizado. E por fim a apresentação do projeto para a turma, professores e os clientes do mercado público.
Acompanhe o material audiovisual do Bolos da Jô.
Commentaires