top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

Iniciam atividades da Virada Criativa 2015


Na noite de terça-feira, 12, os acadêmicos e professores dos cursos de Jornalismo, Tecnologia em Comunicação Institucional (TCI), Tecnologia em Design Gráfico (TDG) e Tecnologia em Design de Interiores (TDI) da UNIDAVI iniciaram os trabalhos da 2ª edição da Virada Criativa.

As turmas se reuniram no Espaço Alternativo da Fundação Cultural de Rio do Sul para saber mais sobre a Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, que será revitalizada como desafio da Virada Criativa 2015. Na ocasião, os estudantes puderam ter mais conhecimento do funcionamento e estrutura da biblioteca. Receberam também informações necessárias para o desenvolvimento dos projetos: Projetual, Visual, de Comunicação e divulgação para o novo espaço, que serão elaborados durante a Virada.

De acordo com o superintendente da Fundação Cultural, Willian Sieverdt, a proposta dos coordenadores dos cursos foi recebida de maneira muito positiva.

“Essa oferta caiu como uma luva para nós e, casa com o interesse da Fundação em promover mudanças no espaço físico da biblioteca”.

Ainda segundo Sieverdt, a instituição tem a intenção de aplicar os projetos aprovados ao final da Virada e procurará conseguir recursos para a execução.

A Virada Criativa é uma oficina experimental desenvolvida de forma interdisciplinar com atividades que duram mais de 10 horas ininterruptas, o que justifica a “virada criativa”. A 2ª edição, acontecerá no dia 22 de maio, das 19h às três da madrugada, no Campus Rio do Sul. Os acadêmicos participantes serão divididos em três equipes Criativas (TCI, TDG e TDI) e uma de Cobertura (Jornalismo). Cada qual abrange funções específicas da área de conhecimento. As equipes Criativas se reunirão para formar três grandes grupos que, ao final, deverão apresentar, cada um, uma proposta de revitalização do ambiente, identidade visual, formas de comunicação com o usuário e produção de material de divulgação.

Já, a equipe de Cobertura terá o desafio de cobrir o antes, o durante e o depois da oficina, ou seja, desde a noite de terça-feira, 12, o dia da Virada, 22, e a apresentação e avaliação dos projetos que ocorrerá no dia 28 de maio. A cobertura completa da 2ª Virada Criativa estará na edição especial da Revista Digital Café Gostoso – Mídia e Design. Notícias também poderão ser acompanhadas em tempo real na fan page do evento (www.facebook.com/viradacriativa).

Texto: Sindréia Nunes – Acadêmica de Jornalismo

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page