top of page
  • Foto do escritorJean Caetano

Produção Multimídia Unidavi na 3a ed. do Projeto Adote um MEI

Acadêmicos do curso de Produção Multimídia da Unidavi desenvolvem ações de comunicação para MEIs da região.


Os acadêmicos da 3a fase do curso de Produção Multimídia da Unidavi desenvolveram o Projeto Multimídia Experimental II a partir da "adoção" de um pequeno negócio ou microempreendedor individual. O projeto tem como objetivo adotar um Microempreendedor Individual (MEI) ou pequeno negócio e auxiliá-lo nos formatos básicos de comunicação, apoiá-lo na criação de materiais e/ou estratégias de marketing digital que possam melhorar o seu posicionamento no mercado.


Neste semestre (1/2023) o Projeto contou com a participação das disciuplinas de Laboratório de Criatividade com Prof. Jean Gilberto Caetano e da disciplina de Projeto Multimídia Experimental II com a Prof. Claudia Crepaldi.



A primeira etapa do projeto aconteceu no dia 19 de julho, na disciplina de Laboratório de Criatividade com uma reunião entre "clientes" e acadêmicos. Neste momento os empreendedores apresentaram seus negócios e expuseram as necessidades e desafios na área da comunicação. O passo seguinte, ainda na disciplina, foi o desenvolvimento de ideias e plano de trabalho.



Os clientes foram escolhidos a partir de demandas dos próprios acadêmicos e indicação da Consultoria Acadêmica da Unidavi - CAU. Esta foi a terceira edição do projeto que em 2022 atendeu 10 projetos. Vieram indicados pela CAU: Métrica Móveis, Anita Giacomini, Barbearia Noli e Bruna Fisioterapeuta. Vieram por demanda dos acadêmicos: Teatro Dori, RPG Seguro, Luziart, Fermentados Kraft, Dedinha Artesanato e Sardagna Estética Automotiva.


Após o briefing e a definição do plano de trabalho, foi o momento de colocar as ideias em ptática. O desenvolvimento dos materiais aconteceu na disciplina de Projeto Multimídia Experimental II com a Professora Claudia Crepaldi.


Os acadêmicos desenvolveram marcas, manuais, rótulos, embalgens, peças gráficas para redes sociais, materiais impressos entre outros, de acordo com a necessidade dos "clientes".


Por fim, os resultados foram apresentados no dia 30 de julho no espaço colearning da Biblioteca Central da Unidavi. Na ocasião, os clientes puderam acompanhar o resultado final dos trabalhos.


Confira os resultados apresentados para alguns clientes:


TEATRO DORI



MÉTRICA MÓVEIS



FERMENTADOS KRAFT


BRUNA FISIOTERAPEUTA


DOCES ANITA GIACOMINI



56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page