top of page
Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

Qual a mídia certa para sua empresa?

Por: Harã De Liz

Data: 29/06/2021 - 21h50


Conheça as diferentes plataformas de comunicação para interação no mundo business.


Quando falamos em redes sociais para empresas estamos abordando o Marketing Digital, muito utilizado hoje em dia. São as formas de comunicação, engajamento, visibilidade, imagem e atendimento ao cliente.

No ambiente digital, as redes sociais são os canais mais utilizados para atrair clientes e divulgar empresas, por meio de vídeos, fotos, gifs e textos. Através de publicações as plataformas disponibilizam a oportunidade de interagir com as mídias.

Aqui estão as plataformas mais utilizadas:

  • Instagram

  • Facebook

  • TikTok

  • LinkedIn

  • WhatsApp


O Instagram é uma ferramenta focada em fotos e vídeos. No formato de Stories e Reels se encontram muito em alta. Em seu perfil comercial, você terá controle do desempenho e alcance de suas publicações.



O Facebook permite a publicação de conteúdos por meio de links, textos, fotografias, vídeos e gifs. O Facebook Business é uma plataforma exclusiva para atender empresas. Permite criar anúncios e impulsionar suas publicações.


https://www.youtube.com/watch?v=QaMk_tlNSws



O TikTok é uma rede social voltada para a criação, publicação e visualização de vídeos de curta duração. Em geral, são conteúdos dinâmicos, interativos e divertidos. São produzidos com a ajuda dos diversos recursos de edição disponibilizados pelo aplicativo, como músicas, filtros e efeitos especiais.


https://www.youtube.com/watch?v=qN-DIPEbLss


O LinkedIn é uma rede social utilizada principalmente por empresas B2B, cujo público consumidor são outras empresas. O maior foco é com os perfis pessoais, feitos pelos profissionais com objetivo de compartilhar conhecimentos e notícias, criar networking e apresentar seus trabalhos ou companhias.


https://www.youtube.com/watch?v=N6t2qtsAn3I


O WhatsApp é uma rede social de comunicação entre pessoas. No meio empresarial o WhatsApp Business é o mais utilizado para favorecer o cliente. Possui ferramentas de respostas automatizadas, horário de funcionamento e catálogo de produtos, tudo para facilitar e agilizar o atendimento.


19 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page