• Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

Benefícios e desafios da tecnologia na Educação

Você sabe o motivo da inclusão digital ser tão importante?

Por: Ana Priscilla Pitz e Jamille Mariah Creutzberg

Que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, você já sabe... Mas e na educação, ela é mesmo necessária? Sim! Pesquisas apontam que 81% dos consumidores de tecnologia no Brasil têm mais de 10 anos. Ou seja, a maioria permanece os jovens escolarizados.

Com a pandemia foram perceptíveis os avanços que a tecnologia trouxe para a educação. E mesmo com a retomada das aulas presenciais, vemos que o ensino virtual veio para ficar.

Os estudantes de hoje não se comportam da mesma forma que os de cinco ou 10 anos atrás, assim como também não são estimulados da mesma forma. O uso da tecnologia como ferramenta de ensino faz com que o aluno aumente o interesse e tenha uma rápida absorção do conteúdo explanado.