top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

A ação das cores em benefício da vida

Atualizado: 22 de jun. de 2021

Por: Ralf de Oliveira Junior

Data 22/03/21 - 20h48



As cores agindo terapeuticamente em prol de benefícios para a vida: isto é a Cromoterapia. As cores são luz, vibrações e, usadas de maneira específica, auxiliam o corpo humano a reencontrar o equilíbrio. Em geral, a cromoterapia usa sete cores principais no tratamento, sendo elas: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta.

A Cromoterapia estuda e aplica como cada cor age quando aplicada em outras partes do corpo, influenciando assim de maneira terapêutica e apresentando várias funções. Junto com as cores a Cromoterapia utiliza de instrumentos para aplicar e trabalhar a cor necessária dentro do recurso terapêutico, assim aliado ao tratamento são utilizados recursos adicionais de objetos coloridos como: roupas, alimentos, janelas, lâmpadas, água solarizada em garrafas, por exemplo.

A terapia das cores tem como propósito auxiliar em benefício de diversos tratamentos como auxílio no tratamento de ansiedade, sensação de bem-estar, terapia complementar para doenças como: hipertensão, depressão, ansiedade e fobias. Em geral é uma terapia alternativa que busca aliar as cores ao dia a dia e oferece benefícios nos pontos que muitas vezes são esquecidos, proporcionando harmonia aos tratamentos na saúde física e mental.

É importante sempre buscar um profissional qualificado para ministrar a terapia complementar. Mesmo que as cores sejam benéficas, se não utilizadas de forma correta a terapia pode não alcançar os efeitos desejados, bem como, pode alterar o estado emocional/físico da pessoa que está recebendo o tratamento, por isso é de extrema necessidade que toda e qualquer terapia seja aplicada por um profissional ético e habilitado para tal função.

66 visualizações0 comentário

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page