top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

Hackathon Multimídia discute e gera ideias sobre a Área Azul e APAE

Atualizado: 31 de mar. de 2023


O curso de Produção Multimídia da UNIDAVI, com o apoio da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação, em parceria com a APAE de Rio do Sul, coordenado pelo Professor Sandro Alencar, realizou entre os dias 28 de outubro e 17 de novembro, o primeiro Hackathon. A atividade criativa teve como objetivo a geração de ideias e soluções que ajudassem a comunidade do Alto Vale reconhecer a importância sobre o uso da Área Azul de Rio do Sul.


Atualmente a APAE de Rio do Sul é quem coordena a Área Azul da cidade e foi a partir das "dores" da entidade quanto ao entendimento da população sobre o tema, é que foi firmada a parceria que serviu de temática para essa jornada criativa.




O evento contou com a participação de acadêmicos de 2a e 4a fase do curso de Produção Multimídia. Na abertura dos trabalhos, os acadêmicos ouviram os representantes da APAE que falaram sobre a entidade e sobre Área Azul - sua importândia, dificuldades e desafios.



Na mesma noite, recebemos a visita da Mariela Gehrke - analista de inovação e melhorias contínuas na Viacred Alto Vale - que apresentou o Toolkit de Inovação. Um material desenvolvido pelo laboratório de inovação da Ailos, baseado no Business Model Generation. As informações ajudaram a preparar os alunos para a próxima etapa - a geração de ideias.



A próxima etapa, depois de organizar as equipes, foi hora de "colocar a mão na massa". Agora que os acadêmicos sabiam mais sobre o problema, o cliente e algumas ferramentas que pudessem ajudá-los a entregar soluções, foi hora de colocar em prática e transformar tudo isso em soluções. As equipes trabalharam nos diversos espaços do curso, como sala de aula, Agência Multimídia Experimental e Laboratório de Informática.




Ideias geradas, materiais desenvolvidos (vale destacar que o objetivo maior era a geração de ideias, para que em um segundo momentos, fossem refinadas), o próximo passo foi reunir as equipes e os representantes da APAE para a socialização dos resultados. As equipes apresentaram ideias, esboços, peças gráficos, roteiros e muitas outras formas que ajudassem a resolver o problema.





Confira a matéria completa do Hackathon Multimídia no Programa Universos Unidavi.


O próximo passo será a continuidade ao projeto em 2023 com avanço no desenvolvimento das atividade propostas pelas equipes e a entrega ao APAE dos materiais e ideias criadas.



@apaederiodosul @universo.unidavi @p.multimidia.unidavi

27 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page