Confira as 10 dicas valiosas para criar páginas bem posicionadas.
Por: Amábile de Souza, Ana Priscilla Pitz e Jamille Mariah Creutzberg.
Na quarta-feira, dia 22 de março, os acadêmicos da terceira fase do curso de produção multimídia tiveram um papo descontraído com Monique Chagas, CEO da Agência MSC, de Florianópolis/SC, especialista e consultora de Marketing Digital.
A convidada da noite deu ênfase no tema sobre “SEO + WEBDESIGN”, assunto importante para os acadêmicos de produção multimídia que já estão ganhando espaço no mercado de trabalho, onde a tecnologia, inovação e o planejamento fazem toda a diferença.
Ela contou de forma didática como foi sua trajetória profissional, e sobre a importância que o SEO tem na construção de um site. Mas afinal, o que seria isso? CEO é o indivíduo responsável pela organização de uma empresa. Já SEO se trata da otimização de sites e é feito principalmente por agências de Marketing. O planejamento estratégico, otimização on page, análise e constância, criação de conteúdo para o usuário, UX - User Experience, autoridade e links, tudo isso é super importante e deve ser levado em consideração na hora de criar.
Fazer SEO durante a construção do site evita retrabalho, portanto, com o intuito de esclarecer nossas dúvidas, e aprimorar nossos conhecimentos, Monique apresentou 10 dicas essenciais para criar páginas bem posicionadas. Vamos conferir?
Foco no usuário - Um site com aparência e experiência ruins costumam prejudicar a reputação da marca;
Homepage é ouro! - É o centro de tudo e deve conter um sumário de todos os outros conteúdos inseridos dentro do seu website;
Palavras-chave - Defina bem quais as palavras-chave ou frases que explicam o seu website ou blog.
Responsividade - Valorize a liberdade dos seus visitantes e ofereça sempre uma experiência agradáve em todos os dispositivosl;
Velocidade – Não compactar imagens e vídeos pesados são fatores que influenciam a demora no carregamento e podem comprometer o site;
Conteúdo - Um conteúdo original e rico é essencial. Deve entregar o que prometeu ao usuário!
Links de qualidade - Os links devem apontar sempre para páginas de qualidade;
Nunca tente enganar o Google - Esta é quase uma regra de ouro para tudo. Tentar enganar o Google é definitivamente a pior opção!
Mensure os dados - Fazer uso de ferramentas que te ajudem a ter mais clareza sobre as necessidades de SEO;
SEO é antes, durante e depois! - Não adianta o site ser bonito, ele precisa entregar resultado.
Agradecimentos especiais à Monique Chagas que se colocou à disposição para conversar com os acadêmicos do curso, e a professora Claudia Crepaldi que vêm organizando uma série de palestras focadas na formação de profissionais capacitados e na criação de plataformas mais organizadas e otimizadas.
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