top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

NÃO SURTE NA PANDEMIA

Por Nayara Lamego

22/06/2021 - 22h


Depressão e Ansiedade tiveram aumento considerável com a chegada da pandemia.

Aprenda a meditar de forma simples e reduza doenças.


Vivemos em um mundo cheio de pressa e cobranças, seja no trabalho, família, nos relacionamentos em geral. Às vezes, a mente precisa de uma pausa para não “surtar”. A prática da meditação vem para alinhar os sentimentos e nos trazer para o momento presente, atenção com a respiração e nos dando calma e paz interior.

Com a chegada da pandemia, distúrbios como ansiedade e depressão se tornaram ainda mais presentes. O isolamento social trouxe benefícios contra o Coronavírus e sua proliferação. Mas, por outro lado, fez com que a sanidade mental dos brasileiros diminuísse porque a maioria de nós, ama estar com amigos, familiares, abraçar, festejar, isso com muito contato. Com o fim de todas as festas e encontros, a população ficou mais ansiosa do que já era. Cerca de 80% segundo a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Toda essa situação fez com que as pessoas buscassem diferentes formas de cuidar da mente e do corpo. É aí que a meditação entrou na vida de muita gente e contribuiu para a saúde mental, e prevenção de diversas doenças como a depressão e a ansiedade.


Para entender melhor sobre a meditação e seus benefícios, vou te contar mais alguns detalhes importantes sobre esta prática ancestral.

A meditação é uma prática de concentração e foco no momento presente. O objetivo é encontrar relaxamento corporal e evolução espiritual. É uma técnica ancestral da sociedade oriental que se tornou muito conhecida por meio dos monges budistas.

Muitas pessoas acreditam que meditar é se isolar por alguns minutos para refletir sobre seus pensamentos. Mas não é bem assim que acontece.

Para meditar é necessário encontrar um lugar confortável, sentar ou deitar e fechar os olhos. Aos poucos controlar a respiração, até que possa esvaziar a mente, tentando concentrar-se apenas no momento presente.

Com a prática da meditação, podemos notar um alívio quase imediato, transformando nossa maneira de interagir com o mundo e com nossos próprios pensamentos.


Se você chegou até aqui, é porque quer melhorar suas práticas, não é mesmo?

Por isso, separamos três dicas para você meditar de forma mais fácil, Confira:


  • Não tente não pensar - Na meditação, a ideia é observar nossos pensamentos, sem julgamento, sem se apegar a eles.


  • Crie uma pequena meta - Não se cobre muito no começo. Se você conseguir meditar 15 minutos por dia, ótimo! Se conseguir 5, também está tudo bem! Com o tempo você pegará o jeito.


  • Mantenha a Frequência - Um dos segredo para se manter focado todos os dias em uma nova atividade, é se comprometer. Não precisa meditar meia hora por dia. Se você conseguir 5 minutos que seja, todos os dias… irá fortalecer esse novo hábito.


Aproveite essas dicas e comece hoje mesmo a meditar!







12 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page