Guardiões do Rio: Colecionando Ecossistemas
- Jean Caetano
- 21 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Por:
Amanda de Souza
Eduarda Anderle Bear
Jessica Santos da Rosa
Sarah Eduarda Farias Schifter
Victor Ribas Schaefer
Acadêmicos de Produção Multimídia transformam a consciência ambiental das crianças e suas famílias com o projeto Guardiões do Rio Colecionando Ecossistemas. Utilizando álbuns de figurinhas colecionáveis, a equipe incentiva a coleta de lixo reciclável e promove a educação ambiental de forma divertida e interativa. Confira!

Desafio a longo prazo
Em 2 anos...
Ter um rio mais limpo;
Ter uma população mais consciente com os benefícios que o rio traz para a cidade;
Diminuir o impacto das cheias.
Como nós podemos…
Reduzir a poluição no rio;
Mostrar a população os benefícios de ter um rio na cidade;
Diminuir as enchentes e consequentemente os estragos causados por elas;
Educar a comunidade para cuidar melhor do rio;
Conscientizar a população sobre os impactos da poluição.
Soluções
Nós, da equipe Guardiões do Rio, alinhados com os Objetivos a Longo Prazo e os CNPs, apresentamos o projeto “Guardiões do Rio: Colecionando Ecossistemas”. Este projeto tem como objetivo envolver e conscientizar as crianças das escolas da região sobre os impactos humanos no meio ambiente, utilizando um álbum de figurinhas colecionáveis que aborda temas relacionados ao ecossistema do rio e da cidade.
O álbum será composto por 25 páginas, cada uma com 6 figurinhas, totalizando 150 figurinhas na primeira edição. As figurinhas retratarão os animais que habitam as margens do rio e que dependem dele para sua sobrevivência, incluindo capivaras, pássaros, insetos e outros animais pertencentes a esse ecossistema.
Os alunos terão a missão de levar semanalmente sacolas de lixo reciclável para os pontos de coleta, onde poderão trocá-las por pacotes de figurinhas. Figurinhas repetidas poderão ser trocadas entre os colegas, promovendo o engajamento e incentivando o trabalho em equipe.
Aqueles que completarem o álbum serão premiados com um passeio financiado pelo projeto, que incluirá transporte, lanche e uma muda de planta que será plantada pelos próprios alunos em um espaço verde. Essa atividade visa promover ainda mais o cuidado com o meio ambiente e a responsabilidade ambiental entre as crianças.
Conclusão
Ao trabalhar diretamente com as crianças, temos a oportunidade de transformar futuros cidadãos em indivíduos mais conscientes sobre a responsabilidade que temos para com o meio ambiente, especialmente em relação ao rio. Este projeto também envolve os pais, que auxiliam seus filhos na coleta de lixo reciclável, promovendo a participação de toda a família no processo de conscientização. Assim, buscamos reforçar, de maneira clara e contínua, a importância de nossa responsabilidade ambiental.
----
SOBRE O SPRINT
O 2º Hackathon Multimídia aconteceu de 13 a 17 de maio de 2024, com a participação de convidados especialistas, professores e acadêmicos das turmas 6 e 7 do curso de Produção Multimídia. O evento seguiu as etapas do Método SPRINT e teve como tema “Nosso Rio”. As etapas do SPRINT permitiram conhecer, analisar, debater e propor soluções para a relação entre a comunidade de Rio do Sul e o rio Itajaí-Açú.

Daftar Link Dofollow
lapak7d
lapak7d
lapak7d
lapak7d
lapak7d
lapak7d
lapak7d
lapak7d
lapak7d
lapak7d
lapak7d
lapak7d
lapak7d
lapak7d
situs slot demo
slot demo X1000
scatter hitam
slot toto
situs slot online
situs slot online
situs slot online
situs slot
situs slot
situs slot
situs slot
situs slot
sudirman168
sudirman168
sudirman168
sudirman168
slot gacor
situs slot toto
situs toto
situs toto
situs toto
situs toto
slot gacor
slot gacor
toto singapure
situs toto 4d
toto slot 4d
pg soft mahjong2
mahjong2
pocari4d
pocari4d
pocari4d
pocari4d
pocari4d
pocari4d
pocari4d
pocari4d
terminalbet
terminalbet
situs slot gacor
data pemilu
utb bandung
universitas lampung
slot bonus new member
ksr88
ksr88
ksr88
ksr88
ksr88
Slot Dana
situs slot gacor hari ini
terminal4d
terminal4d
terminal4d
Um projeto inspirador que equilibra educação, diversão e engajamento. Embora não possamos evitar as cheias, existem muitas maneiras de minimizar seus impactos. Uma população educada desde a infância certamente desenvolve a consciência de que cada um deve fazer sua parte. Parabéns ao grupo pela ideia e ao curso pela iniciativa do evento!