top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

OPÇÕES DE APPs PARA AJUDAR DESIGNERS A PARTIR DO CELULAR

Aplicativos que facilitam o trabalho diário e inspiram na criação de peças multimídia

Por: Letícia Funk

Publicado em: 07/02/2022 às 9h15


O dia a dia do profissional de design pode ser facilitado com apps voltados a diferentes etapas do trabalho. É possível se organizar, produzir mais ou até mesmo divulgar designs com ajuda de aplicativos no próprio celular, seja ele Android ou Iphone.


Conheça alguns deles:

App para organização

O Trello é um gerenciador de tarefas que disponibiliza uma infinidade de ferramentas para que você possa se organizar. O app permite a visualização de projetos em quadros, cartões com a opção de serem movidos entre listas e a visualização de etapas da produção.

Há, também, a opção de personalizar os boards (quadros) com etiquetas coloridas, classificando etapas de forma mais fácil, além da opção de convidar colegas para sua área de trabalho; criar checklists ou atribuir tarefas a outros usuários do aplicativo.

É possível anexar arquivos do Google Drive e do Dropbox, responder comentários de integrantes, carregar fotos e vídeos e, ainda, definir datas de entrega de cada fase do trabalho e da equipe.

O Trello vem em duas versões. Na versão gratuita disponibiliza a criação de dez quadros, além de poder adicionar cartões e membros ilimitados. Já para times, com mais de 100 integrantes, a plataforma recomenda a versão de assinatura business class, no plano anual sai ao equivalente de R$50,00 mensais.

O Pantone Connect oferece paletas de referência de cores. O app disponibiliza também código de milhares de cores que podem ser utilizadas em softwares da Adobe e outros.

Você também consegue descobrir cores de imagens com a ajuda do recurso ‘Extrair’. Como está ainda em constante desenvolvimento a plataforma é totalmente gratuita. A versão Pró deve ser lançada em breve a fim de melhorar a experiência do usuário.

Como sua tradução diz ‘encontre minha fonte’ este app consegue identificar fontes em imagens da galeria do próprio celular ou tiradas diretamente dele mesmo. Para isso, o usuário precisa importar o arquivo, selecionar a letra na imagem e tocar na lupa - só assim conseguirá dar continuidade à pesquisa. Logo após, o app disponibiliza uma lista com sugestões de fontes e opções semelhantes à sua procura. É gratuito e simples de usar, porém, só possui versão em inglês.

O Pinterest é um app ideal para designers que procuram referências e por um local para divulgar seu trabalho. O Pinterest é uma rede social de fotos e vídeos e com isso profissionais da área de criação têm o hábito de postar conteúdos próprios na plataforma.

Além de ser vitrine para produtos e designs, também é um mural de inspirações para a criação de novos projetos. O mais legal do app é a criação de painéis semânticos e, vale muito lembrar, que a plataforma é totalmente gratuita.



Um aplicativo ideal para design é o Behance, utilizado para criação de páginas de portfólios. Na plataforma o usuário tem a experiência de se conectar com designers do mundo todo e pode ser usada como rede social onde são postados seus trabalhos.

A plataforma é bem útil para encontrar referências de projetos e também para se auto divulgar. Ao completar seu portfólio é possível compartilhar o link para clientes e empresas.




4 visualizações0 comentário

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page