• Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

Papo de Mercado - Luciano Adorno

Os acadêmicos do curso de Produção Multimídia da Unidavi participaram, no dia 07/12, de mais um Papo de Mercado! Luciano Adorno, Professor Universitário, Jornalista-Ilustrador, Infografista, Designer, Editor, Gerente de Projetos, Coordenador e Diretor de Arte. Apresentou seus projetos em andamento. O papo começou com a apresentação sobre a startup Mommy

A startup iniciou em 2017 em Florianópolis, onde desenvolveram, dentro outros projetos, um game que foi selecionado pela CoCreation Lab (também chamado de projeto Sapiens e que tem sido apoiado por diversas cidades). A incubadora proporcionou diversas mentorias e a possibilidade de desenvolver outros projetos.

Luciano Adorno e Fabio Solane são sócios e o fundadores da Startup Mommy. A equipe conta com desenvolvedores, designers e estagiários. Ainda pode variar de acordo com a demanda dos projetos.

Nos anos de 2018 e 2019 mudaram para a Impact HUB/ACATE, que é um coworking de renome internacional. Onde se formou novas parcerias, novos contatos e se desenvolveu vários projetos.

O ano de 2020 foi muito especial para a Moomy, começaram a focar em campanhas. Muitas delas ainda não foram divulgadas.

PROJETOS APRESENTADOS

Um dos projetos da Startup é o jogo Toon Toys, que consiste em modificar um personagem. Ele foi criado na ideia de um cubo mágico. Você pode fazer combinações diversas. É possível baixar o jogo no google play e adquirir o cubo na loja virtual.

Fanpage Toon Toys.

Desktop NewsGame NSC

O jogo Patrick e a Ponte foi desenvolvido em parceria com a NSC, este newsgame está inserido em uma webcomics sobre a história da construção da ponte Hercílio Luz de Florianópolis. Os botões inseridos na webcomics permitem abrir fases e experimentar como a ponte foi construída. Este trabalho rendeu um artigo científico que será publicado na Universidade da Paraíba, em uma edição especial só de jogos. No primeiro dia do lançamento do jogo houve mais de 2 mil acessos.

Foram desenvolvidos diversos jogos e um deles é o Game Medicina Nuclear. Este serious game tem por objetivo preparar profissionais da área médica, a partir de simulação com realidade virtual, sem necessidade de expor o aluno a radiação, sem treinamento adequado e permitindo o estudo prático mediado pela tecnologia. Para Adorno a área de Serious Game vem crescendo no mercado.

PROJETOS PARALELOS

O projeto 100 Charges, é um catálogo com as Charges feitas durante esses anos pelo Luciano Adorno, e tem a previsão de ser lançado como e-book. Com esse catálogo ficará mais fácil a venda de charge para as editoras.

Livro Fundamentos da Infografia análise e composição gráfica, lançado no início deste ano. Na Amazon ele chegou a ser o sétimo livro mais comprado dentro da área de educação e pesquisa. Tem previsão de lançar o segundo livro - Fundamentos da Infografia Digital.

Luciano Adorno ainda possui outros projetos e lojas virtuais oferecendo outros tipos de serviços, como Caricaturas para Pet, a Caricas Pets, protótipos de suporte para celular, a magic mobile e Criações de logos.

Luciano Adorno encerra o papo de mercado dizendo que é importante sair da zona de conforto e experimentar novas áreas e completa dizendo que está super em alta ilustração e infografia.

Continue acompanhando Luciano Adorno em suas redes sociais: Facebook e Instagram.