top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

Projeto final de Produção multimídia: Pop Mask


Passamos pela última fase do curso de Produção multimídia, Para o final as matérias de Empreendedorismo e Projeto Experimental III se juntaram em um trabalho que utilizou bastante dos recursos que viemos aprendendo em toda essa jornada. Fomos divididos em grupos e nosso primeiro passo foi criar uma ideia de empresa nova.


Com a criação da empresa por nós passamos a ser clientes de nossos próprios colegas e ao mesmo tempo fomos contratados por eles, entregamos nossas ideias e algumas exigências para criação da identidade visual e material publicitário, assim além de ter nossa marca criada pelos colegas ainda iriamos criar a deles, gerando dois cenários possíveis nos preparando para o mercado de trabalho.


A ideia que recebemos foi uma empresa de máscaras personalizadas, o foco dessa empresa seria no seu site para que o cliente tivesse facilidade em encontrar exatamente o que precisava. O primeiro passo foi a criação do nome, houve um brainstorming e com a revisão da equipe que nos contratou chegamos ao nome "Pop Mask".


Após isso o desafio foi criar uma logo utilizando os elementos do nome, viramos as letras "P"de pop e percebemos que chegamos a uma imagem muito parecida com um rosto, então decidimos colocar uma máscara nessa imagem e o resultado para nós foi o que buscávamos!



Depois da aplicação da logo analisamos quais cores gostaríamos que a marca utilizasse, chegamos ao branco e preto buscando a neutralidade e o azul para transpassar a saúde.

O esquema de cores definido foi aplicado para o site que trabalhamos posteriormente.



Após os passos iniciais partimos para uma parte um pouco mais técnica, construímos um planejamento estratégico no qual definimos nossos objetivos com a marca utilizando ferramentas do empreendedorismo, trabalhamos qual humor a empresa iria ter, qual o tipo de imagem dos gestores que passaríamos para os clientes e qual tipo de liderança mais se encaixaria.

Depois de definidas essas partes continuamos na criação de mídias já pensando em como apresentar nossas ideias para o cliente, desenvolvemos o site dando atenção a cada detalhe, para que o cliente de fato tivesse a melhor experiência possível, e no final unimos nossas idéias para apresentar ao grupo que havia nos contratado, optamos por um vídeo com narração no qual conseguimos mostrar aquilo que queríamos de forma clara e objetiva.



Por fim nosso projeto teve a aprovação do grupo que nos contratou e também ficamos muito contentes com o resultado apresentado por eles, levamos esse trabalho como uma grande preparação para o mercado já que como produtor multimídia todas essas etapas estarão presentes em vários projetos e trabalhos ao longo de nossas vidas.


Com o final desse trabalho nos deparamos também com o fim da última fase de nosso curso, fica aqui o nosso agradecimento a todos os professores que nos agraciaram com seu conhecimento e também a indicação para quem deseja ser um profissional completo na área vir conhecer o curso.


Texto: Lucas Campregher, Michel Erkmann.


36 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page