top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

POR QUE O HOMEM DEVE TER MAIS ATENÇÃO CONSIGO MESMO?

Por Tiago Fiamoncini

Publicado em 29 jun 2021, 21h


Cuidados básicos com a saúde e higiene não podem ser deixados para outra hora.

Confira dicas de bem-estar, alimentação saudável e prevenção de doenças.


Você sabe porque deve ter cuidados básicos com a saúde e higiene e não deixar para a última hora? Para evitar problemas com o corpo e doenças que poderiam ser facilmente diagnosticadas.

Pesquisas mostram que a saúde é consequência das escolhas e hábitos de vida. Só que os homens costumam dar menos atenção à ela e a realizar menos consultas médicas. Setenta por cento deles somente procuram um médico por influência da esposa ou filhos e, metade chegam ao consultório com doenças em estágio avançado.

Algumas dicas simples te ajudam a encarar este desafio como alimentação saudável, ter um sono adequado, praticar atividades físicas e uma rotina de exames médicos. O autoconhecimento também é importante para uma boa saúde.

Um ponto importante na saúde do homem é a prevenção ao câncer de próstata. Assim como outros tipos de câncer que podem ser identificados de forma simples observando sinais do corpo e os fatores de risco. Estes não devem ser considerados somente durante o novembro azul.


Influência da Covid na saúde do homem


No final de 2020, um estudo trouxe uma possível relação entre a covid dezenove e a impotência sexual. O vírus, através do processo inflamatório, às vezes, compromete a circulação sanguínea ao agredir o revestimento interno dos vasos, o que provoca lesões e até trombose. Vale ressaltar que outros pontos podem ocasionar a disfunção erétil como a capacidade respiratória debilitada e as inseguranças e medos que vêm com a doença.

Nós homens precisamos dar mais atenção ao autocuidado. Quebrar o mito de sermos fortes o tempo todo. Vá ao médico regularmente.

9 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page