top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

Skincare: erros mais comuns



Por: Yasmin Marques Data: 29/06/2021 Hora: 21h18


A nova moda da skincare veio para conscientizar as pessoas sobre como os cuidados com a pele podem garantir um rosto jovem e saudável por mais tempo. Uma grande diversidade de produtos surgiu no mercado, como gel de limpeza, hidratantes, séruns, máscaras faciais e muito mais. Porém, os dermatologistas apontam inúmeros erros na hora de cuidar da pele em casa. Conheça alguns dos mais comuns:


  • Não esperar o tempo do produto. Mesmo cosméticos da melhor qualidade podem demorar até cerca de um mês para se adaptar e fazer efeito na sua pele. Muitas pessoas descartam o produto após uma semana sem o efeito desejado, desperdiçando dinheiro.


  • Não usar da forma correta. Exemplo: argilas devem ser aplicadas na pele em camadas grossas. Não podem ser umedecidas, nem removidas após secar. Sempre consulte a embalagem ou pesquise a forma correta de usar cada produto.


  • Não usar a quantidade correta. O ideal para aplicar protetor solar facial, por exemplo, é a regra dos três dedos: deposite o produto em três dedos inteiros da sua mão, e aplique no rosto em camadas. O uso incorreto do protetor solar (em pouca quantidade) é gastar dinheiro atoa, já que não protege o rosto nem ajuda a retardar o envelhecimento da pele.


  • Preferir receitas caseiras a produtos dermatologicamente testados. Muitas pessoas apostam em receitas feitas a partir de alimentos e cosméticos que já tem em casa, como: limão, bicarbonato, café, vinagre e açúcar. O problema é que podem danificar ainda mais a pele. Por exemplo: o açúcar usado para esfoliar machuca a pele e pode causar irritação e vermelhidão. Já o limão causa queimaduras, principalmente quando exposto ao sol. O ideal é sempre comprar produtos próprios para a pele, consultando um dermatologista se possível.


Cuidar da pele também é questão de saúde!


Referências:



133 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page