top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

TABAGISMO X SAÚDE

Por: Gabriely Bonfim da Luz

Data: 22/06/2021 21:32


Já parou para pensar o que essa fórmula pode causar em seu organismo?


Pois, é! Viemos lhe alertar sobre o tabagismo, que além de ser um vício perigoso pode tirar sua saúde aos poucos e você nem percebe, quando percebe, já está com doenças ou com ínicio de câncer de boca, entre outros.

O tabagismo é uma doença (dependência de nicotina) que tem relação com aproximadamente 50 enfermidades, dentre elas: vários tipos de câncer (pulmão, laringe, faringe, esôfago, estômago, pâncreas, fígado, rim, bexiga, colo de útero, leucemia); doenças do aparelho respiratório (enfisema pulmonar, bronquite crônica, asma, infecções respiratórias) e doenças cardiovasculares (angina, infarto agudo do miocárdio, hipertensão arterial, aneurismas, acidente vascular cerebral, tromboses).

Há ainda outras doenças relacionadas ao tabagismo: úlcera do aparelho digestivo; osteoporose; catarata; impotência sexual no homem; infertilidade na mulher; menopausa precoce e complicações na gravidez.

Mas, se os malefícios do cigarro são tão conhecidos, por que ainda há tantos fumantes? Bem, a primeira hipótese deve-se ao marketing do cigarro. Outras a sucedem porque a nicotina vicia mais que a cocaína. Já, largar o cigarro é difícil. Só 3% das pessoas que tentam abandonar o cigarro conseguem fazê-lo, geralmente após tentar cinco vezes.

O cuidado com sua saúde começa por você mesmo! Não deixe esse vício acabar com sua família e o mais principal: SUA SAÚDE!


Para saber mais acesse:



12 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page