top of page
  • Foto do escritorAgência Multimídia Experimental Unidavi

Tecnologia

O avanço do retrocesso


Guilherme Monteiro dos Santos Pasqualini

gui.pasqualini77@gmail.com

22/11/2021 - 20h



A tecnologia surgiu em um período muito distante. Podemos dizer que as primeiras invenções foram as ferramentas que o homem pré-histórico desenvolveu para aperfeiçoar a caça e assim conseguir alimento com mais facilidade. Mas será que tecnologia é sinônimo de benefício? Curiosidades sobre Tecnologia


A tecnologia evolui de modo tão rápido, que é possível que a atual geração não se acostume com os novos hábitos que surgirão daqui a quarenta ou cinquenta anos. Isso faz com que as pessoas que não se encaixem, fiquem excluídas, e percam muito conhecimento e oportunidades neste caminho.

Mas então… no que toca a moral, de fato, é um progresso ou será um retrocesso ?


Muito se tem falado de progresso. O mundo tem progredido. Quando analisamos essa palavra, percebemos que ela provém do latim progressus, que, em linhas gerais, significa avanço. E a palavra avanço indica caminhar para frente. Partindo do significado da palavra, o que muitos estão chamando de progresso da ciência, da tecnologia, da biologia, nada mais é do que um regresso, quando se afasta da ética personalista. O mundo, no que diz respeito à moral, não está caminhando para frente; pelo contrário, essas situações desumanizantes como aborto, eutanásia, fertilização in vitro, encontram-se caminhando para trás. Toda vez que a pessoa é desumanizada, isto é, tratada sem valor, mostra a fragilidade moral da ciência.




18 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page