Por: Natália Paola Sautner Fachini
22/06/21 20h55
Os queridinhos dos designers sempre foram os programas da Adobe. Não tirando o troféu de mão, mas há um inimigo à espreita. Brincadeiras à parte, a plataforma de design gráfico chamada Canva está nos destaques e cada vez mais em ascensão.
Atualmente, com cerca de 1 bilhão de designs já criados em 190 países, o Canva foi lançado em 2013, e desde então só houve melhoras.
Melanie Perkins é a CEO e cofundadora do Canva. Ela decidiu desenvolver a plataforma com Cliff Obrecht e Cameron Adams, comandando uma equipe de mais de 650 pessoas em Sydney, Manila e Pequim. Sua vontade de ampliar a tecnologia já desenvolvida com a Fusion Books resultou no Canva.
Fusion Books foi uma ferramenta muito parecida com a plataforma atual do Canva, porém menos elaborada. Foi a primeira criação de Melanie e também o impulso chave que precisava para entrar no próximo nível.
Uma das últimas aquisições da ferramenta ocorreu em maio de 2019 com os Pixabay e Pixels - dois sites de fotografias baseados na Alemanha. Estes disponibilizam imagens gratuitas que podem ser utilizadas pelos usuários da plataforma.
Por fim, podemos entender o porquê de tamanho crescimento, além de ser muito prático e simples, é a escolha mais rápida e de boa qualidade na vida corrida dos designers.
Comments